Carteira de Habilitação gratuita – Como conseguir

 

Como conseguir a carteira de habilitação gratuita tem sido, ultimamente, uma das grandes dúvidas dos brasileiros, pois nem sempre conseguir tirar a CNH Carteira Nacional de Habilitação de modo convencional é tarefa fácil, já que demanda muitos custos e burocracia para todos aqueles que têm o desejo de se tornarem motoristas. Além disso, com um grande índice de desemprego no país, ser habilitado para conduzir veículos como carro, moto ou caminhão pode abrir algumas portas no mercado de trabalho. Por isso, possuir a Carteira Nacional de Habilitação para alguns pode ser sinônimo de oportunidade de emprego e mudança de vida! 

 

Carteira de Habilitação gratuita

 

Carteira de Habilitação Gratuita

 

Como todos sabem, hoje em dia, para completar o processo de emissão da CNH é preciso passar por várias etapas, como aulas teóricas em autoescolas que cobram um valor alto na maioria das vezes, além da parte prática, que envolve condução de um veículo e simuladores virtuais. Testes, provas e exames também estão inclusos neste protocolo. No entanto, entre todas essas coisas, a que mais assusta e impede que boa parte dos brasileiros que desejem conseguir a CNH - não só com a intenções pessoais, mas principalmente para fins trabalhistas -, tenham acesso a carteira de motorista é o valor alto cobrado pelas autoescolas, pois fazem parte de um grupo menos favorecido economicamente. Foi pensando nisso que o Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação profissional de condutores de veículos automotores foi criado, já que tem como uma das principais ações e objetivos fazer com que os brasileiros que possuem baixa renda e têm a vontade ingressar na carreira de motorista possam conseguir a carteira de habilitação gratuita, a chamada CNH Social

O primeiro passo para conseguir a carteira de habilitação gratuita é consultar se o Detran do seu estado abriu inscrições para o programa. Se isso tiver acontecido, você encontrará no próprio site do Detran do lugar onde mora, pois haverá um link que facilita e possibilita sua inscrição online no programa CNH social. No entanto, existe um perfil específico que pode concorrer a uma das vagas, então antes de inscrever, veja se você se encontra nele: desempregado há mais de um ano, nunca teve experiência profissional, nem que  carteira de trabalho expedida há pelo menos um ano; beneficiário do Bolsa Família, aluno matriculados na rede pública de ensino com bom desempenho escolar; empregado que recebe até 2 salários mínimos; ex-presidiários e pequeno agricultor que receba receita bruta de até dois salários mínimos. 

 

Esses são os pré-requisitos para conseguir a carteira de habilitação gratuita. Então, se você se encaixa em pelo menos uma das características citadas, faça já sua inscrição CNH Social 2016. Vale lembrar também que, além desses, há outras “exigências” comuns na emissão de CNH, social ou não, que é o fato do candidato saber ler e escrever, possuir CPF, carteira de identidade ou equivalente; ser penalmente responsável pelos seus atos; não estar administrativamente ou judicialmente impedido para ter a carteira de habilitação. Corra já no site do Detran do seu estado e faça sua inscrição!

 

Carteira de Habilitação gratuita SP, RJ, PE, Ceará, RS 2016

eu quero a carteira de habilitação social

sueli mendes de oliveira 03/02/2016
gostaria de saber se na minha cidade tem
moro na cidade de atibaia-são Paulo capital

Re:eu quero a carteira de habilitação social

Angela Regina monteiro dos Santos 29/02/2016
eu quero tirar a carteira de habilitação como faço sou do estado do RJ voces podem me ajudar?

Um dos meus sonho e tirar minha CNH,porém não tenho condições de pagar.

Lucimar Bispo da Silva 31/01/2016
O que é preciso para concorrer essa vaga gratuitamente????

queria trocar a letra d para e proficional mas estou desempregado.

clarino fernandes dos anjos 30/01/2016
e que as empresa aqui mais e carretas ms estouu sem condicoes de pagar
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5

Novo comentário